ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bolsonaro agradece fala de apoio de cantor em MS e ataca o Judiciário

Paulo Nonato de Souza | 02/02/2017 12:11
Deputado federal Jair Bolsonaro agradeceu Amado Batista e criticou postura do Judiciário (Foto: Arquivo)
Deputado federal Jair Bolsonaro agradeceu Amado Batista e criticou postura do Judiciário (Foto: Arquivo)

Conhecido pelas questões polêmicas em que se envolve, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) agradeceu nesta quinta-feira a grande repercussão que teve nas mídias sociais a citação do seu nome para disputar a presidência do Brasil nas eleições de 2018, como pessoa de pulso firme e democrática, feita pelo cantor popular Amado Batista, durante entrevista para a Rádio Cultura AM, de Campo Grande, no início desta semana.

Esta manhã, na mesma emissora campo-grandense, Bolsonaro disse não conhecer pessoalmente o cantor Amado Batista, apenas pela vida artística, e ressaltou que uma das referências da falta de autoridade da figura do presidente da República no Brasil é a omissão perante a postura legisladora do Judiciário.

“Na linha do que disse o Amado Batista, o Brasil precisa de um presidente com pulso firme para fazer o contraponto, e não aceitar passivamente que o Judiciário continue legislando. Isso não quer dizer que eu seja a pessoa para ser o presidente, porque tenho certeza de que tem mais gente com esse perfil no Brasil, mas realmente o que falta em nosso país é um governo com autoridade”, declarou o deputado.

Capitão da reserva do Exército, defensor do regime militar e tradicional adversário da esquerda brasileira, Bolsonaro disse que o Judiciário pode até discutir sobre ideias e propostas para o país, mas não pode tirar do Congresso o papel de legislar.

“O Supremo Tribunal Federal agora está proponho legalizar maconha e cocaína para reduzir a ocupação nos presídios, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) legislou há pouco tempo que não existe a figura do desacato a autoridade, que isso é liberdade de expressão, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) decidiu sobre a questão da união civil de pessoas do mesmo sexo. Eles podem até discutir sobre isso, mas legislar sobre isso, não”, criticou Bolsonaro.

A entrevista do cantor Amado Batista na Rádio Cultura com a citação ao nome de Bolsonaro foi matéria no Campo Grande News na última segunda-feira, e liderou o número de acessos dos leitores durante três dias.

“A matéria foi um fenômeno. Eu postei com o áudio da rádio no meu Facebook e até agora já são 2 milhões de acessos, 150 mil visualizações com 52 mil curtidas e quase três mil comentários”, revelou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias