ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiro “mirim” evita destruição de casa pelo fogo em residencial

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 20/11/2013 14:54
Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por "bombeiro mirim" (Foto: Marcos Ermínio)
Bombeiros chegaram quando fogo já tinha sido controlado por "bombeiro mirim" (Foto: Marcos Ermínio)

Um estudante de 16 anos, integrante do programa Bombeiros do Amanhã, evitou a destruição total de uma casa pelo fogo na tarde desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Ele entrou na casa, retirou os objetos inflamáveis e controlou o fogo com uma mangueira até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Ramão Vila Maior, do Corpo de Bombeiros, o fogo começou por volta das 15h de hoje a partir do curto circuito no ventilador, que ficou ligado. EM seguida, as labaredas atingiram o sofá e o telhado da residência localizada na Rua Rafael Serra, no Residencial Iguatemi, na saída para Cuiabá.

Ao ver o fogo, o integrante do projeto dos bombeiros, José Carlos da Silva, 16 anos, invadiu a casa e retirou os produtos inflamáveis, como botijão de gás, e o veículo Corcel, que estava na garagem.

Após retirar os objetos e o veículo, o adolescente usou uma mangueira para controlar o fogo.

Apesar do esforço do jovem, o mecânico Antônio, dono da casa que estava muito abalado e não quis se identificar, disse que reside com a esposa e três filhos no local. Ele estava na oficina, na saída para São Paulo, quando soube do incêndio e foi de motocicleta até o local.

A família deve mudar-se para casa de parentes até o conserto, já que os bombeiros avaliaram que há risco de desabamento do teto da sala. Muito abalado, ele não soube estimar os prejuízos com o incêndio.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias