ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bombeiros arrombam carro para salvar criança “esquecida” pela mãe

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 14/07/2014 12:37
Criança ficou presa em Siena e testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)
Criança ficou presa em Siena e testemunhas acionaram o Corpo de Bombeiros. (Foto: Marcos Ermínio)

O Corpo de Bombeiros teve que arrombar um carro para salvar uma menina de 7 anos hoje, no Centro de Campo Grande. A corporação foi acionada por populares, que se revoltaram com a situação. A criança estava na cadeirinha e todos os vidros do Siena estavam fechados.

Conforme testemunhas, o carro foi estacionado na vaga de deficiente em frente à uma agência da Caixa, na rua 13 de Maio, próximo à rua Marechal Cândido Mariano Rondon. Segundo o faxineiro João Oliveira, 35 anos, uma mulher e um senhor deixaram o veículo e entraram no banco. Conforme os bombeiros, nem mesmo um adulto conseguiria respirar por muito tempo nessas condições.

Ao ser socorrida, a menina, que tem deficiência mental, suava e babava. Ela não precisou ser encaminhada para posto de saúde. A mãe foi levada à Depac/Centro (Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. Ela pode responder por abandono de incapaz.

Para o atendimento, ambulância do Corpo de Bombeiro e viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar interditaram parte da rua 13 de Maio. Quem viu a cena não escondeu a revolta. “É horrível. Não se faz isso nem com animal. Não tem justificativa. Por que a mãe não ficou com a criança no carro?”, questiona a pastora Noemi Arruda, 53 anos.

Imagens do circuito interno da agência bancária devem ser solicitados para confirmar o tempo em que a criança permaneceu trancada no veículo.

Nos siga no Google Notícias