ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Bombeiros da Capital registram nove focos de incêndio somente hoje

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 29/03/2012 20:16

Quantidade supera total de registros de março de 2011

Terreno na Duque de Caxias é extenso e possui vegetação alta (Foto: Marlon Ganassian)
Terreno na Duque de Caxias é extenso e possui vegetação alta (Foto: Marlon Ganassian)

Nove incêndios foram registrados pelo Corpo de Bombeiros durante o dia de hoje (29) em Campo Grande. O primeiro, registrado às 10h10, aconteceu no bairro Mata do Jacinto, onde mais tarde, outro terreno foi atingido por outro incêndio.

Os outros bairros afetados com o incêndio foram Moreninha 2, Vilas Boas, Portal Caiobá, Santo Antônio, Nova Campo Grande, Parque dos Poderes e Rouxinóis. O último foi registrado às 15h30.

No bairro Santo Antônio, o incêndio aconteceu no terreno ao lado do Atacadão, na Avenida Duque de Caxias. Já na Moreninha 2, o local afetado fica próximo ao Parque Jacques da Luz, causando muita fumaça na região e incomodando os moradores.

Apesar de fora do período de estiagem, o número de focos de incêndio em 2012 são altos. Os nove registrados hoje já superam o total de março de 2011, quando apenas sete foram registrados.

Até terça-feira (20), março de 2012 contabilizou 45 incêndios, totalizando 75 desde o início do ano. Em 2011, nesse primeiro trimestre, 23 focos foram registrados. A ausência de chuvas é apontada como um dos motivos para essa elevação.

Nos siga no Google Notícias