ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Bombeiros isolaram grande área para evitar inalação de fumaça tóxica

Aline dos Santos e Graziela Rezende | 14/02/2014 13:25
Incêndio durou uma hora, com fumaça tóxica. (Foto: Paulo Francis)
Incêndio durou uma hora, com fumaça tóxica. (Foto: Paulo Francis)

Além do combate ao incêndio de grande proporção na fábrica de piscina Aqua New, os bombeiros tiveram que isolar uma grande área no entorno na tentativa de evitar que as pessoas se aproximassem e inalassem fumaça tóxica. “Tem muitas crianças aqui, é muito perigoso”, afirma o coronel do Corpo de Bombeiros, Joílson de Paula.

Apesar do isolamento, muita gente se aglomerou para registrar o incêndios em filmes e fotos. Como o fogo se aproximou de carros de funcionários, eles tiveram autorização para se aproximar rapidamente e retirar os veículos.

As informações preliminares dão conta que um curto-circuito na rede elétrica atingiu a área de produção da fábrica Aqua New, dando início ao fogo. A Enersul desligou a rede local e mantém uma equipe de prontidão, caso seja necessário novo corte de energia.

A fábrica fica na avenida Redentor, Jardim Noroeste, na saída para Três Lagoas. O fogo atingiu um escritório ao lado da fábrica e quatro árvores no entorno. Por causa da proporção, o BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) interditou a BR-262 e controla o fluxo de veículos no local.

O incêndio, que começou às 12h, foi controlado uma hora depois. No entanto, o combate para extinguir os focos deve levar mais duas horas. Já foram utilizados seis mil litros de água. Não houve feridos.

Nos siga no Google Notícias