ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Bope da PM promove curso de negociação policial na Capital

Alan Diógenes | 22/11/2014 17:43

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do Bope – Batalhão de Operações Policiais Especiais - realizará do dia 25 de novembro a 15 de dezembro o I Curso de Especialização em Negociação Policial. O curso tem por objetivo habilitar policiais militares para desempenhar a função de negociador em eventos críticos, tais como em ocorrências com reféns, ameaças suicidas e rebeliões em estabelecimentos prisionais.

O curso terá uma carga horária de 165 h/a dividido em conteúdo prático/teórico e contará com participação de policiais militares da Capital e do interior, além de oficiais oriundos de outros Estados da Federação.

A cerimônia de abertura será realizada às 8 horas no auditório do Sest/Senat situado na rua Raul Pires Barbosa, 1784, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande, onde também se dará a aula inaugural a cargo do tenente-coronel RR da Polícia Militar de São Paulo, Diógenes Viegas Dalle Lucca.

Além do tenente-coronel Lucca outros seis instrutores de renome nacional oriundos dos Estados de Santa Catarina, Paraná, Paraíba, Rondônia e Mato Grosso estarão colaborando com a PMMS.

O curso é uma parceria entre a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul e a Secretaria Estadual de Saúde.

Nos siga no Google Notícias