ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Bope explode munição de canhão encontrada em casa na Vila Planalto

Alan Diógenes e Ludyney Moura | 16/09/2014 17:12

O GBE (Grupo de Bombas e Explosivos) do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e o Corpo de Bombeiros foram acionados, na tarde desta terça-feira (16), para verificar um artefato encontrado na rua Jumas, número 158, no bairro Vila Planalto, em Campo Grande. O proprietário de uma residência encontrou um objeto “estranho” no quintal de sua residência e acreditando ser uma bomba ligou para as equipes.

De acordo o sargento Alan Borges do GBE, o objeto é uma munição antiga de canhão do Exercito Brasileiro. A munição vai ser explodida em uma área remota localizada aos fundos do bairro Nova Lima. ““Já fizemos a retirada do artefato e estamos levando para uma área remota para fazer sua destruição” explicou.

O Corpo de Bombeiros, que interditou uma quadra na região para o Bope fazer a retirada do artefato com segurança, disse que o dono da casa onde o objeto foi encontrado identificado como José Maria ficou assustado no momento em que o encontrou no quintal enquanto fazia a limpeza do mesmo.

O fato chamou a atenção dos moradores do local e de populares que passavam no momento do trabalho das equipes. As pessoas tiveram que ficar em uma área afastada da casa por prevenção se algum acidente viesse a ocorrer.

Nos siga no Google Notícias