ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Bope faz buscas em chácara atrás de traficante que estaria baleado

Luana Rodrigues e Viviane Oliveira | 26/09/2016 10:22
Dezesseis policiais estão no local. (Foto: Alcides Neto)
Dezesseis policiais estão no local. (Foto: Alcides Neto)
Policiais se dividiram em grupo para buscar criminoso em mata. (Foto: Alcides Neto)
Policiais se dividiram em grupo para buscar criminoso em mata. (Foto: Alcides Neto)

Policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) faz na manhã desta segunda-feira (26) uma operação na chácara Cabanha Vale Verde, à beira do quilômetro nove da MS-080, saída para Rochedo, em Campo Grande. A polícia busca um traficante, que fugiu após abandonar 237 quilos de maconha em um carro às margens da rodovia.

De acordo com o capitão do Bope Vinicius de Souza Almeida, 16 policiais estão na chácara à procura do suspeito que pode estar baleado, já que trocou tiros com a polícia antes de fugir.

Um comparsa dele já foi encontrado pelos policiais e como estava ferido precisou ser encaminhado a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. O bandido pediu ajuda em uma quitanda de hortaliças a beira da rodovia, o que chamou a atenção de um comerciante, que é militar da reserva do exército, e ele acionou a polícia.

Ainda conforme o capitão do Bope, a equipe envolvida na operação é treinada para fazer varreduras na mata e deve localizar o bandido o quanto antes, mas ainda não há prazo para a operação terminar.

Drogas - O abandono da droga aconteceu na madrugada de hoje (26), na MS-080. Conforme informações do Batalhão de Choque, a polícia foi até o local depois de receber denúncia de que o condutor de um veículo Hyundai, com placas de Brasília, transitava em atitude suspeita.

Os policiais foram até o local, saída para Rochedo, e conseguiram localizar o carro próximo ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito). A equipe deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade.

Depois de cerca de 10 quilômetros, o motorista perdeu o controle e parou no acostamento. O traficante saiu do veículo atirou contra a polícia, que revidou e em seguida se embrenhou em uma área de mata. Os policiais fizeram buscas na região, mas não conseguiram localizar o traficante.

No carro que o homem dirigia, com registro de furto na cidade de Goiânia, foram encontrados 237 quilos de maconha. Durante a troca de tiros, os policiais não ficaram feridos.

Nos siga no Google Notícias