ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Bote Fé reúne 15 mil pessoas na Praça do Papa

Nicholas Vasconcelos e Mariana Lopes | 23/06/2012 19:18

Evento é preparação para Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro

Cerca de 15 fiéis compareceram na Praça do Papa. (Foto: Divulgação)
Cerca de 15 fiéis compareceram na Praça do Papa. (Foto: Divulgação)

O Bote Fé reúne 15 mil fiéis na Praça do Papa, na Vila Sobrinho, em Campo Grande neste sábado (23), segundo dados da PM (Polícia Militar). O evento é uma preparação para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece em 2013 no Rio de Janeiro, e conta com a presença da Cruz Peregrina e também do Ícone de Nossa Senhora.

O evento é voltado para os jovens, mas reuniu católicos de todas as idades para a missa celebrada pelo arcebispo da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, o arcebispo emérito Dom Vitório Pavanello e pelo bispo auxiliar Dom Eduardo Pinheiro.

“Campo Grande está recebendo um presente ao receber a Cruz dada pelo Papa João Paulo II em uma missa celebrada onde ele esteve quando veio aqui”, afirmou o coordenador nacional do Bote Fé, padre Carlos Sávio.

Na tarde deste sábado, cerca de três mil jovens participaram da caminhada pela paz, que saiu da igreja Santo Antônio e foi até o local da celebração. No caminho, eles encenaram as estações da via sacra, com temas atuais com o alcoolismo e uso de drogas.

O estudante André Andrade, de 21 anos, disse estar feliz com a recepção do campo-grandense. “Me surpreendi com a quantidade de jovens que vieram à Praça do Papa, mostra uma igreja católica unida”, afirma.

Jornada Mundial

A Jornada Mundial será realizada no Rio de Janeiro em 2013, com a presença do Papa Bento XVI e deve reunir jovens de todo mundo.

O evento foi criado pelo papa João Paulo II em 1984 como forma de unir os jovens, tendo o evangelho como centro da vida. Os símbolos foram entregues pelo papa para que fossem levados por onde as jornadas passassem.

Nos siga no Google Notícias