A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

29/11/2016 16:55

Braçadeiras e boinas diferenciam uniformes da Guarda Municipal e PM

Ricardo Campos Jr.
Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)
Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)

A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta terça-feira (29), as braçadeiras e as boinas que diferenciarão o uniforme dos guardas municipais de outras corporações, como a Polícia Militar. A medida vinha sendo negociada desde a gestão de Gilmar Olarte com intermediação do Ministério Público dada a confusão que se fazia entre os agentes.

O uniforme continuará o mesmo, na cor azul marinho. Os servidores capacitados para atuar na fiscalização de trânsito continuarão usando boné branco e apito.

“Houve abertura de um inquérito civil em razão de uma crise institucional em virtude de uma ação equivocada dos gestores da Guarda Civil naquele ano. Houve uma animosidade muito grande”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Luidson Noleto.

A solenidade foi realizada no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Na ocasião, 130 guardas receberam os equipamentos representando todos os servidores da categoria.

O grupo escolhido é o mesmo que até dezembro irá obter o porte de armas, segundo Noleto. Eles estão recebendo capacitação em parceria com diversas polícias.

“Encontramos a Guarda Civil sem veículos, sem estruturas nenhumas. Hoje temos duas dezenas de veículos, tanto duas rodas como quatro rodas. Já estamos estruturando a sede da Guarda Municipal, onde há estrutura para cursos. Adquirimos armamentos, coletes e todo esse trabalho está sendo sentido pela população”, disse o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Marquinhos Trad é convidado para apresentar aldeias urbanas na ONU
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), recebeu nesta segunda-feira (23) o convite de líderes indígenas para representar a Capital no cong...
Oito veículos são recuperados e 18 foragidos presos no fim de semana
A PM (Polícia Militar) de Campo Grande realizou neste fim de semana, entre sexta-feira (20) e domingo (22), mais uma edição da operação MS Mais Segur...
Detran oferece 50 vagas em curso de formação de instrutir de trânsito
Seguem abertas as inscrições para 50 vagas do curso de Formação de Instrutor de Trânsito do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Gr...
UCDB encerra inscrições para vestibular de novas turmas na quarta-feira
Termina na próxima quarta-feira (25) as inscrições para o Vestibular Novas Turmas 2017 da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). A prova da seleção ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions