ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Braçadeiras e boinas diferenciam uniformes da Guarda Municipal e PM

Ricardo Campos Jr. | 29/11/2016 16:55
Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)
Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)
Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)
Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)

A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta terça-feira (29), as braçadeiras e as boinas que diferenciarão o uniforme dos guardas municipais de outras corporações, como a Polícia Militar. A medida vinha sendo negociada desde a gestão de Gilmar Olarte com intermediação do Ministério Público dada a confusão que se fazia entre os agentes.

O uniforme continuará o mesmo, na cor azul marinho. Os servidores capacitados para atuar na fiscalização de trânsito continuarão usando boné branco e apito.

“Houve abertura de um inquérito civil em razão de uma crise institucional em virtude de uma ação equivocada dos gestores da Guarda Civil naquele ano. Houve uma animosidade muito grande”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Luidson Noleto.

A solenidade foi realizada no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Na ocasião, 130 guardas receberam os equipamentos representando todos os servidores da categoria.

O grupo escolhido é o mesmo que até dezembro irá obter o porte de armas, segundo Noleto. Eles estão recebendo capacitação em parceria com diversas polícias.

“Encontramos a Guarda Civil sem veículos, sem estruturas nenhumas. Hoje temos duas dezenas de veículos, tanto duas rodas como quatro rodas. Já estamos estruturando a sede da Guarda Municipal, onde há estrutura para cursos. Adquirimos armamentos, coletes e todo esse trabalho está sendo sentido pela população”, disse o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias