A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

29/11/2016 16:55

Braçadeiras e boinas diferenciam uniformes da Guarda Municipal e PM

Ricardo Campos Jr.
Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)Guarda terá braçadeira e boina azul como diferencial do uniforme (Foto: Marina Pacheco)
Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)Grupo de 130 guardas recebeu novos equipamentos nesta terça (Foto: Marina Pacheco)

A Prefeitura de Campo Grande entregou, nesta terça-feira (29), as braçadeiras e as boinas que diferenciarão o uniforme dos guardas municipais de outras corporações, como a Polícia Militar. A medida vinha sendo negociada desde a gestão de Gilmar Olarte com intermediação do Ministério Público dada a confusão que se fazia entre os agentes.

Veja Mais
Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
TCE nomeia equipe que vai analisar documentos sobre tarifa de ônibus

O uniforme continuará o mesmo, na cor azul marinho. Os servidores capacitados para atuar na fiscalização de trânsito continuarão usando boné branco e apito.

“Houve abertura de um inquérito civil em razão de uma crise institucional em virtude de uma ação equivocada dos gestores da Guarda Civil naquele ano. Houve uma animosidade muito grande”, afirma o secretário municipal de Segurança Pública, Luidson Noleto.

A solenidade foi realizada no auditório da Semed (Secretaria Municipal de Educação). Na ocasião, 130 guardas receberam os equipamentos representando todos os servidores da categoria.

O grupo escolhido é o mesmo que até dezembro irá obter o porte de armas, segundo Noleto. Eles estão recebendo capacitação em parceria com diversas polícias.

“Encontramos a Guarda Civil sem veículos, sem estruturas nenhumas. Hoje temos duas dezenas de veículos, tanto duas rodas como quatro rodas. Já estamos estruturando a sede da Guarda Municipal, onde há estrutura para cursos. Adquirimos armamentos, coletes e todo esse trabalho está sendo sentido pela população”, disse o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP).

Protesto de taxistas atrapalha trânsito e irrita motoristas
A carreta na Avenida Afonso Pena foi contra o aplicativo Uber, que fez cair o movimento dos táxis....
Nando, que só enforcava, confessa 1º crime sangrento
O serial killer falou sobre a morte de um homem de 45 anos que foi degolado porque roubou um aparelho de roubar brinquedos. Na conversa com um polici...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions