ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Briga entre presas rivais gera princípio de motim em presídio feminino

Rafael Ribeiro e Richelieu de Carlo | 18/01/2017 11:50
Situação estava calma na portaria da unidade no início da tarde desta quarta-feira (Foto: André Bittar)
Situação estava calma na portaria da unidade no início da tarde desta quarta-feira (Foto: André Bittar)

Uma briga entre grupos rivais de detentas deu início a um princípio de motim na penitenciária feminina Irmã Zorzi, no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, na manhã desta quarta-feira (18).

Segundo agentes penitenciários ouvidos pelo Campo Grande News, pouco antes das 11h os grupos começaram a discutir e se recusaram a obedecer ordens, mas a situação foi contornada e por volta das 12h os funcionários já controlavam a situação. Não há informações de feridas.

O diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Aílton Stropa Garcia, disse que algumas das líderes do motim já identificadas e serão transferidas de local até o final do dia. “Mas por questões de segurança não informaremos detalhes”, disse.


Funcionários dizem que caso a situação não se normalizasse totalmente, a Polícia Militar seria acionada. “São líderes rivais, de facções rivais, com interesses distintos e que exercem influência negativa sobre as demais. Mas tudo já foi controlado”, disse Stropa.

Nos siga no Google Notícias