ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Bueiro na Zahran espalha mau cheiro e incomoda região há mais de 9 meses

Helton Verão e Paulo Francis | 05/07/2013 18:24
Veículos e pedestres passam pelo local e levam o mau cheiro consigo (Foto: Marcos Ermínio)
Veículos e pedestres passam pelo local e levam o mau cheiro consigo (Foto: Marcos Ermínio)
Em dias de chuva o local fica transbordado por água de esgoto (Foto: Marcos Ermínio)
Em dias de chuva o local fica transbordado por água de esgoto (Foto: Marcos Ermínio)

Um bueiro na avenida Zahran, esquina com a rua Evereste, tem causado transtorno para os moradores e comerciantes da região em razão de um vazamento da água do esgoto, que está espalhando o mau cheiro pelo local.

Apesar se ser coberto por asfalto, rachaduras ao redor do tampão deixam a água vazar, os comerciantes dizem que o problema acontece de forma esporádica, desde de outubro do ano passado. “Dessa vez já está há mais de 20 dias e quando chove transborda e espalha ainda mais o mau cheiro”, conta a empresária Sandra Mendes.

De acordo com a empresária, os clientes que passam por ali pisam levam o odor. Assim como os carros, que neste trecho trafegam em grande número. “Saio daqui e se passar por ali levo esse cheiro pra minha garagem lá para minha casa”, ressalta Sandra.

Outro empresário da região, o senhor Edson Almeida, de 43 anos, lembra que os pedestres além de propagar o mau cheiro conforme caminham por ali, também se transformam em vítimas. “Quando tem água acumulada na rua, os carros passam e jogam nos pedestres que passam na calçada, isso acontece desde outubro do ano passado”, revela.

Num posto de combustíveis próximo dali o gerente conta a história de um cliente que passava pelo local com sua camionete, quando um caminhão passou e deu um “banho” no rapaz. “Ele estacionou aqui e pediu para tomar banho em nosso banheiro porque o cheiro estava forte”, conta o gerente que quis se identificar apenas como Corumbá. Que ainda conclui: “O dia inteiro cheira fezes aqui”.

Na banca de vendas do senhor Crecencio da Silva de 61 anos, ele tem acompanhado de “camarote” os banhos que os pedestres tem tomado, além claro de viver com o mau cheiro. “Já trabalhei com encanamentos, isso aí é coisa de lixo jogado no esgoto, culpa da própria população”, constata seu Crecencio.

O Campo Grande News entrou em contato com a Águas Guariroba para ter uma posição sobre o caso do bueiro. A assessoria de imprensa prometeu enviar uma equipe naquele mesmo momento. Mas a princípio, cogitam que o problema acontece pelo esgoto receber muito óleo de cozinha e lixo.

Nos siga no Google Notícias