ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Buraco na Marginal Lagoa está em asfalto feito em 2003, afirma Governo

Aline dos Santos | 31/01/2012 13:56
Ministério das Cidades mandou apurar qualidade da obras. (Foto: Marlon Ganassin)
Ministério das Cidades mandou apurar qualidade da obras. (Foto: Marlon Ganassin)

O buraco na Marginal Lagoa, em Campo Grande, é num trecho do asfalto feito em 2003. A informação é do governo do Estado.

A via em questão é a avenida Beira Rio, que integra o complexo onde foram executadas as obras de R$ 55 milhões do Parque Linear Lagoa. O Ministério das Cidades recebeu denúncia e determinou que a Caixa Econômica, o governo e a prefeitura apurassem a qualidade do serviço.

A obra foi a última do PAC 1 (Programa de Aceleração do Crescimento) a ser inaugurada na Capital. O Estado realizou as obras no trecho entre a avenida Duque de Caxias ao bairro São Conrado e a prefeitura foi responsável pelo trecho entre o bairro e o anel rodoviário.

A Caixa afere a execução dos serviços e sua qualidade. Já a fiscalização da Lei nº 8666/93 (Lei de Licitações e Contratos Públicos) é atribuição do Estado e Município. A obra foi fiscalizada em agosto de 2009, mas, na ocasião, não foi detectada irregularidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, assim que notificado, o banco vai solicitar ao proponente da obra, informações sobre a execução dos serviços.

A obra do Parque Linear Lagoa atende os moradores dos bairros Buriti, Bonança, Coophavila II e região. O objetivo era pôr fim aos problemas de inundações e agilizar o trânsito.

Foi inaugurada uma avenida ligando o macroanel das saídas de Sidrolândia e São Paulo à avenida Duque Caxias, criando uma via rápida de 10 km para moradores de mais de 30 bairros.

Nos siga no Google Notícias