ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Buraco tampado durante a chuva reaparece após 15 dias no Tiradentes

Ricardo Campos Jr. | 08/03/2016 16:49
Buraco coloca em risco a segurança de condutores (Foto: Marcos Ermínio)
Buraco coloca em risco a segurança de condutores (Foto: Marcos Ermínio)
Trabalhadores usaram esfregão para remover excesso de água de buracos (Foto: Fernando Ientzsch)
Trabalhadores usaram esfregão para remover excesso de água de buracos (Foto: Fernando Ientzsch)

Um buraco tampado logo após a chuva na Avenida José Nogueira Vieira, no bairro Tiradentes, em Campo Grande, voltou a abrir, tumultuando o trânsito e causando dores de cabeça aos motoristas. Imagens mostram os funcionários da prefeitura usando esfregões para retirar a água das crateras. Havia grande quantidade de água acumulada na via no momento do serviço.

“No dia estava começando a chover, eles estavam trabalhando, tamparam as crateras e foram embora. Deu uns 15 dias e já abriu de novo. Não sou engenheiro, mas acredito que isso tenha prejudicado o serviço”, opina o comerciante Luis Carlos Freitas Barros, 33 anos.

Segundo ele, a cratera deixa o trânsito bastante confuso, principalmente no horário de pico. Como ele fica localizado bem no meio da pista sentido Avenida Três Barras, alguns motoristas têm que usar a criatividade para desviar, levando em consideração o grande movimento no local.

“Tem gente que chega a subir na calçada para desviar de buraco, é bem tenso”, diz o comerciante. Embora o trabalho tenha sido realizado com pista úmida, ele acredita que a qualidade do material também ajudou no ressurgimento da fenda. “A massa asfáltica foi levada pela chuva”.

Já Dulce Muller, 45 anos, que também é comerciante, relata que o serviço no local durou dois dias. No primeiro, a equipe fez o recorte dos buracos, deixando-os quadrados, e foi embora. Logo em seguida choveu. Na tarde seguinte terminaram o conserto.

“Usaram aquela lama asfáltica de péssima qualidade e voltou o buraco de novo”, relata. Recentemente, uma amiga dela não conseguiu desviar e estourou o pneu ao cair na cratera.

O risco de acidentes traz preocupação. “Tem gente entrando na contramão”, lembra a comerciante. Vale lembrar que pelo local passam várias linhas de ônibus e caminhões, além de carros e motos.

Adão Soares, 62 anos, afirma que a água empoça no local e ele acredita que isso tenha influenciado no reaparecimento da cratera, já que choveu bastante após o serviço. “Ali passa caminhão, ônibus. O fluxo de veículos é grande. Se não for algo bem feito, não vai durar. O asfalto está podre e foi arrebentando. Faz uns 15 dias que as equipes passaram”, explica.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber se existe previsão para refazer o tapa-buraco na Avenida José Nogueira Vieira, mas até a publicação desta reportagem, não houve retorno.

Buraco tumultua o trânsito na Avenida José Nogueira Vieira (Foto: Marcos Ermínio)
Buraco tumultua o trânsito na Avenida José Nogueira Vieira (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias