A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/10/2016 10:13

Buraqueira toma conta de rua e moradores temem nova erosão

Luana Rodrigues e Yarima Mecchi
Buraqueira na Rua Jerônimo Albuquerque. (Foto: Marcos Ermínio)Buraqueira na Rua Jerônimo Albuquerque. (Foto: Marcos Ermínio)
Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa. (Foto: Marcos Ermínio)Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa. (Foto: Marcos Ermínio)

Buracos por toda parte e um cenário de destruição é o que restou para moradores do bairro Nova Lima, depois das chuvas do início da semana e desta quarta-feira (26).

Veja Mais
Equipes da prefeitura trabalham para tapar cratera de rua no Nova Lima
Onde cratera abriu, população reclama de asfalto 'de mentira'

Na Rua Jerônimo Albuquerque, onde uma cratera de quase seis metros de comprimento se abriu na tarde do último domingo (23) o asfalto está devastado. Apesar de o buraco maior ter sido fechado com terra pela prefeitura, há várias abertura menores na via, uma buraqueira, e com a chuva de ontem, os moradores temem que uma nova cratera se abra a qualquer momento.

A situação está tão crítica, que quem vive na rua está revoltado, não quer nem falar com a imprensa. O único morador do local que se prontificou a dar entrevista, Airson Ferreira Gomes, 77 anos, vive no bairro há 16 anos e hoje lamenta por não conseguir entrar com um carro na garagem de casa.

“Meu neto ia vir posar em casa comigo ontem, mas desistiu, porque o carro teria que dormir para fora. Meu medo é que chova mais hoje, e se chover de novo vai arrebentar tudo”, acredita o aposentado.

O morador conta que na segunda-feira (24), uma equipe da prefeitura esteve no local e colocou uma manilha e terra na cratera. Mas, a terra está “fofa”, o que deixa a todos com medo. "Parece que vai abrir de novo", dizem.

De acordo com o engenheiro civil, André Gonçalves, a falta de nivelamento na cratera e a terra solta, podem indicar risco. “A terra deveria ter sido compactada, caso não tenha sido, poderá haver erosão novamente”, explicou.

Ao Campo Grande News, a prefeitura informou que a área não está nivelada por causa da chuva de ontem e, como está molhada, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) só irá fazer o nivelamento nesta sexta-feira (28).

Quanto a uma obra definitiva no local, a prefeitura afirma que será feita somente com o asfaltamento do bairro e não há prazo para isso.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions