ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Cabelo de estudante não para de cair, após uso de relaxamento capilar

Renata Volpe Haddad | 29/10/2015 19:26
A estudante afirmou que registrou boletim de ocorrência e vai pedir na justiça por danos. (Foto: Divulgação)
A estudante afirmou que registrou boletim de ocorrência e vai pedir na justiça por danos. (Foto: Divulgação)

Uma estudante de 21 anos que preferiu não se identificar, começou a ter queda de cabelo, após usar um produto para relaxamento capilar que foi comprado na loja de cosméticos Ele e Ela em Campo Grande, nesta terça-feira (27).

Ela contou ao Campo Grande News que foi até a loja para comprar uma tinta de cabelo e uma vendedora, ofereceu um hidratante capilar. "Eu comprei, cheguei em casa, passei o produto, deixei 20 minutos, pois o máximo eram 22, e quando fui lavando, meu cabelo foi caindo e não parou até agora", relata.

A estudante relata que o kit contém um pote e dois frascos, com um líquido ativador que são misturados, além de conter um shampoo anti resíduos. O produto de nome Salon Line custou R$ 16,38.

A jovem foi ao médico e foi orientada a procurar um dermatologista que receitou um remédio para uso a longo prazo. Ela relata também que tentou entrar em contato com a empresa. "Não consegui falar com eles por e-mail, aí mandei uma mensagem no Facebook com foto e vídeo da minha situação, e eles me falaram que para reparar o dano, me dariam um kit de restauração", alega.

A estudante declara que registrou boletim de ocorrência e procurou o juizado central. "Amanhã eu vou com todas as provas que tenho ao juízado e vou pedir 60 salários mínimos. Quero também que o produto seja retirado da prateleira, para que ninguém mais cometa o mesmo erro que o meu", desabafa.

Jovem comprou produto na loja Ele e Ela na terça-feira (27) e o resultado foi a queda de cabelo. (Foto: Divulgação)
Jovem comprou produto na loja Ele e Ela na terça-feira (27) e o resultado foi a queda de cabelo. (Foto: Divulgação)

Empresa – Procurada pela reportagem do Campo Grande News, a Ele e Ela cosméticos alegou que se a jovem tem tinta no cabelo, com certeza ocorreria a queda. A empresa comentou ainda que na bula está descrito que precisa ser realizado o teste de mecha e a empresa está disponível para qualquer tipo de auxílio para a cliente.

A jovem informou que a última vez que pintou os cabelos foi há seis meses e que usou o produto, após ter realizado o teste de mecha.

Procon - De acordo com a superintendente do Procon, Rosimeire Cecília da Costa, nestes casos, é recomendável que a pessoa procure o Procon para que ela possa ser devidamente orientada. "No caso, o fabricante do produto que será chamado para uma audiência de conciliação e conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor, cabe a restituição imediata do valor total do produto", explica.

Nos siga no Google Notícias