ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Cabo do bombeiro é suspeito de ameaçar multa para vender extintor

Renan Nucci | 30/01/2015 11:14
Militar lotado no Quartel dos Bombeiros da Costa e Silva é investigado. (Foto: Renan Nucci)
Militar lotado no Quartel dos Bombeiros da Costa e Silva é investigado. (Foto: Renan Nucci)

O Corpo de Bombeiros de Campo Grande abriu procedimento interno para apurar a conduta de um cabo suspeito de vender ilegalmente, sob ameaça de multa, extintores de incêndio superfaturados que chegavam a custar até R$ 1.400 cada duas unidades. O suspeito tem 34 anos, está lotado no quartel da Avenida Costa e Silva e serve há mais de dez anos.

Os alvos eram ferros-velhos, serralherias e oficinas mecânicas da Vila Progresso, nas imediações da sede do batalhão. Segundo denúncia, o produto era oferecido, mas se os proprietários recusassem a compra, poderiam ser autuados pelo militar que se apresentava sempre fardado, com o intuito de intimidá-los.

Nesta sexta-feira (30), a assessoria de imprensa afirmou que a corporação vai definir um oficial para conduzir o inquérito policial militar acerca do caso. Ainda não há informações sobre quais os tipo de extintores eram vendidos, ou como eles foram adquiridos, mas, se comprovadas as irregularidades, o cabo poderá ser preso.

Chances de que ele seja expulso também existem, mas são remotas já que, neste primeiro momento, as denúncias não se referem a crime hediondo.

Nos siga no Google Notícias