ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Cade pode investigar White Martins por monopólio do gás na Capital

Zana Zaidan | 13/03/2014 17:54

Além do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) – órgão antitruste do governo federal - também deve investigar a prática de cartel pela White Martins no mercado de gás industrial de Campo Grande.

O Conselho recebeu representação das outras cinco empresas que, junto com a White Martins, atuam no setor na Capital, e o trabalho do órgão está em fase inicial. A Superintendência-Geral do Cade analisa a consistência das alegações e se a matéria “é de competência da autoridade de defesa da concorrência”.

Preenchidos estes requisitos, o Cade vai instaurar processo administrativo contra a companhia. No entanto, o procedimento é sigiloso, até que sejam constatados quaisquer indícios de prática irregular de mercado. A assessoria informa, ainda, que não há prazo legal para conclusão da análise da representação.

Condenação – Em 2010, a White Martins foi apontada pelo Cade como líder do chamado “cartel do oxigênio” e foi multada em R$ 2,219 bilhões. O alto valor foi aplicado porque a companhia é reincidente na prática, e já havia sido condenada em 1997.

Nos siga no Google Notícias