ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Caixa Econômica pede reintegração de posse no Residencial Celina Jallad

Alan Diógenes | 11/09/2015 19:16
Casas foram invadidas e muitas depredadas. (Foto: Marcos Ermínio)
Casas foram invadidas e muitas depredadas. (Foto: Marcos Ermínio)

A Caixa Econômica Federal pediu a reintegração de posse dos invasores do conjunto habitacional Celina Jallad, no Portal Caiobá, em Campo Grande. A decisão foi tomada após reunião, na manhã desta sexta-feira (11), entre a Emha (Agência Municipal de Habitação), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano)

De acordo com o diretor-presidente da Emha, Dirceu Peters, em outubro deste ano, as 800 casas restantes serão entregues aos inscritos para evitar este tipo de situação. “Ainda precisamos do Habite-se e fazer as vistorias necessárias para saber quais reparos ainda precisam feitos nos imóveis”, explicou.

As invasões deixaram o clima tenso no residencial. Moradores em situação regular reclamam da truculência das pessoas que têm arrombado as unidades cujos donos ainda não conseguiram se mudar ou que ainda pertencem à Caixa Econômica Federal.

A Guarda Municipal deixou uma equipe de prontidão no local caso haja tumulto e a Polícia Militar teve que intervir por diversas vezes porque houve agressões entre invasores e moradores. Em umas das ocasiões até mesmo a equipe dos policias foi hostilizadas e a viatura apedrejada pela população.

Conforme testemunhas, assim que a PM deixa o local em algumas ocasiões, um grupo de invasores começa a arrombar e a depredar os imóveis. Há relatos também de vários jovens armados circulando pelo local.

Nos siga no Google Notícias