ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Pela terceria vez caixa eletrônico foi alvo da ação dos bandidos

Francisco Júnior e Fernando da Mata | 30/01/2012 10:33

Na madrugada desta segunda-feira, ladrões explodiram terminal que fica em posto de combustível

Caixa eletrônico ficou destruído. (Foto: Fernando da Mata)
Caixa eletrônico ficou destruído. (Foto: Fernando da Mata)

O caixa eletrônico do Banco do Brasil explodido na madrugada desta segunda-feira (30), no bairro Nova Bandeirantes, já foi alvo de bandidos duas vezes anteriores. Na ação de hoje, o terminal eletrônico ficou destruído.

No dia 3 de julho do ano passado, bandidos renderam dois funcionários do posto, que fica no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima, e arrombaram o equipamento. Além de arrombar, os ladrões atearam fogo no caixa. A quantia roubada não foi divulgada pela Polícia.

Segundo o gerente do posto, que não quis se identificar, há um mês, assaltantes, usando maçaricos, tentaram abrir o caixa. Na ocasião, eles conseguiram abrir um buraco no terminal, mas não levaram o dinheiro.

No assalto de hoje, por volta das 4h30, dois homens chegaram no local, renderam o vigia e o trancaram no banheiro. Em seguida, montaram os explosivos e explodiram o caixa.

Com a explosão, a porta de ferro do terminal foi lançada cerca de 20 metros de distância. A sala onde estava o terminal ficou destruída. A explosão também danificou um salão de beleza, vizinho da sala.

Os bandidos fugiram do posto levando parte do dinheiro do caixa.

A Polícia ainda não identificou o tipo de explosivos usados pelos bandidos. De acordo com o delegado do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros), Roberval Cardoso, esta é quarta ação envolvendo explosivos registrada em Mato Grosso do Sul. Segundo ele, agindo da mesma maneira, bandidos tentaram arrombar caixas nos municípios de Ladário, Itaquiraí e Coxim.

Porém, conforme o delegado, nas cidades do interior, os equipamentos não foram explodidos. Roberval Cardoso acredita que os bandidos que utilizam este tipo de mecanismo são de outros estados.

Conforme o delegado, os assaltantes possuem técnicas que conseguem manipular o sensor de segurança que monitoram os terminais e os equipamentos acabam não gravando imagens da ação. “ Eles vão a ao local antes e isolam o sensor. Quando acaba o acesso ao caixa, eles vão e executam o roubo sem o alarme disparar”, explicou.

O Garras ficará responsável por investigar o caso.

Nos siga no Google Notícias