ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmara aprova atividade de vendedor ambulante nos terminais da Capital

Alan Diógenes | 26/03/2014 23:17

A Câmara de vereadores aprovou a atividade de vendedor ambulante nos terminais de transporte coletivo em Campo Grande. A decisão foi publicada hoje no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Após a aprovação, o cidadão precisa ter cadastro e licença expedida pelo Poder Executivo Municipal. A carteirinha é de caráter pessoal e intransferível, servindo exclusivamente para o fim nela indicado, e somente será expedida em favor de pessoas que não tenham renda formal e com a necessidade de seu exercício para sustento pessoal e familiar, devendo estar cadastradas na entidade oficial representativa da classe de ambulantes dos terminais.

O vendedor ambulante que for encontrado sem licença ou ainda sem a renovação da mesma, estará sujeito a multa e apreensão das mercadorias e dos equipamentos encontrados em seu poder.

O comércio ambulante ficará permitido nos horários e locais devidamente demarcados e ou numerados, obedecendo às distâncias regulamentadas entre os vendedores e a quantidade por plataformas, definidas órgão competente responsável.

Nos siga no Google Notícias