ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Câmara aprova lei que permite aos feirantes utilizar veículos de apoio

Alan Diógenes | 03/10/2014 13:33

A lei que assegura aos feirantes o direito ao estacionamento de carros de apoio próximo as barracas durante feiras livres em Campo Grande foi aprovada pela Câmara Municipal de vereadores. A lei determina que os carros de apoio deverão ser estacionados em local previamente estabelecido pelo Poder Executivo, em horário pré-estabelecido, antes do início das feiras.

Após a descarga dos produtos, o carro de apoio deverá ficar imóvel, podendo transitar novamente apenas após o fim das atividades comerciais. Os veículos de apoio também não poderão ser substituídos durante a realização da feira.

De acordo com a lei, os comerciantes deverão apresentar sua matrícula de feirante, respeitar as marcações de espaços determinados para tal fim, não obstruir o trânsito da feira, não transitar durante o funcionamento da feira, além de respeitar normas de higiene, horários e limites estabelecidos pelo Executivo Municipal.

Conforme o vereador Eduardo Romero (PT do B), tendo força de lei, os feirantes já tem o direito do carro de apoio assegurado e que o grupo de trabalho apresentará soluções específicas para cada uma das feiras livres regulamentadas.

A lei que determina que o Executivo Municipal seja responsável pela disposição e manutenção de banheiros químicos nas feiras livres já tinha sido aprovada pela Casa de Leis. Segundo a legislação, o Executivo instalará banheiros químicos para o sexo masculino e feminino separadamente nas feiras livres e eventos que tenham a participação do município.

A disponibilização dos banheiros químicos deve abranger o período integral de realização das feiras livres, incluindo o período de montagem e instalação das barracas, instalados em local próximo à área destinada a realização da feira livre. Cabe também ao Executivo instalar e retirar os banheiros químicos, garantindo a limpeza da área.

Nos siga no Google Notícias