ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmara realiza balanço do legislativo em última sessão do ano

Daniel Machado e Ricardo Campos Jr. | 18/12/2014 14:40
O presidente da casa, Mário Cesar, fez um balanço positivo dos trabalhos (Foto: Divulgação)
O presidente da casa, Mário Cesar, fez um balanço positivo dos trabalhos (Foto: Divulgação)

Realizada na manhã desta quinta-feira (18) a última sessão ordinária da Câmara de Campo Grande neste ano foi marcada por balanços e divulgação do desempenho do legislativo municipal ao longo do exercício de 2014.

O vereador e presidente da casa, Mario Cesar (PMDB), ocupou a tribuna para citar alguns números. De acordo com ele, foram encaminhados 3.039 requerimentos verbais e realizadas 48 audiências públicas.

Dentre elas, o presidente destacou algumas audiências que tiveram grande repercussão na mídia e na sociedade, como a da Santa Casa, do Plano de Cargos e Salários de Servidores Públicos e a do Videomonitoramento.

Foram 372 proposições de lei oriundas do Legislativo, entre elas mais de 200 foram aprovadas em assembleia, como o parcelamento de multas, o funcionamento dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) durante as férias, a distribuição 24 horas de remédios nas UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) e a lei que dá ao Poder Público a responsabilidade de manutenção das calçadas do município.

O presidente da casa destacou ainda o trabalho de parceria com o Poder Executivo Municipal, citando os 154 projetos de lei de autoria da prefeitura de Campo Grande, sendo 13 desses de suplementação de recursos, num montante que gira em torno de R$ 800 milhões, 25% acima dos 5% já autorizados no Orçamento Público Municipal.

Durante o exercício, 58 projetos do Prodes (Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande) foram aprovados pelos vereadores, com a finalidade de promover o desenvolvimento socioeconômico, fiscal e demais benefícios do município por meio da concessão de incentivos para a instalação, ampliação e relocalização de empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços afim de diversificar a base produtiva e gerar mais empregos e distribuição de renda.

Nos siga no Google Notícias