ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Câmara realiza hoje novo debate sobre os problemas da Santa Casa

Aline dos Santos | 10/06/2011 08:06

As deficiências na Santa Casa de Campo Grande serão discutidas, mais uma vez, na Câmara Municipal. A reunião foi convocada pela ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), que pede o fim da intervenção judicial, que já dura seis anos no hospital.

O seminário “Santa Casa: crise e soluções” será nesta sexta-feira, a partir das 8h30. Um dos participantes é deputado federal Darcísio Perondi (PMDB/RS), presidente da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara dos Deputados. Ele irá discorrer sobre o tema “A saúde pública no País”.

“A questão das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos em MS” será o tema abordado pelo também deputado federal Geraldo Resende (PMDB), membro da Frente Parlamentar da Saúde.

Na sequência, o presidente da Comissão Especial para a Santa Casa, vereador Loester Nunes (PDT), discorrerá sobre o tema “A Comissão Especial de Saúde da Câmara Municipal e a Santa Casa”.

No período da tarde serão apresentados os painéis “Insucesso das intervenções: o caso de Foz do Iguaçu-PR” e “Conclusões e Perspectivas para a retomada da Santa Casa de Campo Grande”, sob a responsabilidade do presidente da ABCG, Wilson Teslenco.

Nos siga no Google Notícias