ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Câmera ajuda a prender dupla que fez mulheres reféns e bateu carro na fuga

Michel Faustino e Vania Galceran | 11/12/2014 16:10
Dupla foi presa na noite de ontem; parte dos objetos roubados foram recuperados. (Foto: Foto: Marcelo Calazans)
Dupla foi presa na noite de ontem; parte dos objetos roubados foram recuperados. (Foto: Foto: Marcelo Calazans)

As câmeras do circuito interno de segurança ajudaram na identificação dos dois bandidos que invadiram uma casa, renderam os moradores, e roubaram diversos objetos e um automóvel Volkswagen Gol na noite de terça-feira (09), no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. Ele foram presos ontem e apresentados nesta quinta-feira (11) na Derf (Delegacia Especializada de Roubo e Furto).

De acordo com o delegado Ivayr Campos, as imagens das câmeras de segurança foram fundamentais para o reconhecimento dos dois. Frank Jhonny Oliveira Rios, 20 anos e Wesley Lima dos Santos, 21 anos. Os dois possuem diversas passagens pela polícia.

Segundo ele, os trabalhos da polícia foram concentrados na região do bairro Aero Rancho, onde o carro subtraído durante o assalto foi abandonado pelos bandidos que se "assustaram" com uma viatura da Polícia Militar e empreenderam fuga. Durante a debandada, eles perderam o controle do veículo e colidiram com um muro. A dupla fugiu a pé do local.

Conforme o delegado, após realizar algumas rondas na região e de posse das imagens do circuito de segurança os policias chegaram até Frank. No momento da abordagem ele negou a participação no crime alegando que estava “trabalhando” no momento do ocorrido.

No entanto, após os policiais interrogaram os familiares de Jhonny foi comprovado que ele não estava em casa no momento do ocorrido e que “tinha a vida torta”. Ele foi reconhecido por uma das vitimas e acabou confessando a participação no assalto.

Após interrogarem Jhonny os policiais chegaram até o seu comparsa, Wesley. No momento em que foi abordado pelos policiais Wesley estava usando uma das joias roubadas durante o assalto.

À policia os dois disseram que chegaram até o local do crime de ônibus, e que não haviam premeditado a ação. No entanto, o delegado trabalha com a hipótese de uma terceira pessoa ter os levado até o local.

“Vamos investigar se tem a participação de mais pessoas nisso. Até porque o local fica longe da casa deles. E não descartamos que tenha a participação de uma terceira pessoa que levou eles até lá, ou deu algum suporte”, disse o delegado.

Parte dos objetos roubados foram recuperados durante a ação dos policiais na casa de um menos de 16 anos. Ele foi apreendido e será encaminhado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Ação dos Bandidos - Na terça-feira (9) Jhonny e Wesley invadiram uma casa e roubaram um automóvel Volkswagen Gol, no Bairro Vilas Boas, em Campo Grande. As vítimas foram rendidas e trancadas em um banheiro.

Durante a fuga, os bandidos bateram o carro em um muro no Aero Rancho, e o veículo acabou sendo recuperado pela Polícia Militar. Ninguém foi preso.

Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres da mesma família, de 26 e 58 anos, foram abordadas pelos criminosos por volta das 19h40, no momento em que abriam o portão de elevação da residência na Rua São Félix. Eles anunciaram o assalto e trancaram as vítimas no banheiro, enquanto lotavam o carro com objetos roubados como, televisão, joias, notebook, aparelho de som e outro

Nos siga no Google Notícias