ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Câmeras no centro registram 496 ocorrências, de uso de drogas a acidentes

Fernanda Mathias | 22/06/2016 11:04
Na central são monitoradas as 22 câmeras instaladas na região central da Capital (Foto: Cassimiro Silva/PMCG)
Na central são monitoradas as 22 câmeras instaladas na região central da Capital (Foto: Cassimiro Silva/PMCG)

A Prefeitura divulgou balanço de um ano e três meses de videomonitoramento feito pelas 22 câmeras instaladas nas principais ruas do centro de Campo Grande. No período foram 496 ocorrências, a maioria relacionada a uso e tráfico de drogas, pichação, acidentes e furtos.

O relatório compreende ao período de maio de 2015 até junho de 2016, de acordo com a Semsp (Secretária Municipal de Segurança Pública), do total 89 ocorrências estão relacionadas com entorpecentes. O secretário da Semsp, major Luidson Noleto, alega que o trabalho foi aprimorado com o videomonitoramento e a média de tempo para atendimento caiu de 10 minutos para cinco.

Segundo ele, há atenção especial para casos envolvendo “tráfico formiguinha” de entorpecentes e também quanto aos atendimentos de furtos, que entram entre os que passaram a ocorrer com mais agilidade.
Segundo ele, a Prefeitura busca parcerias com os conselhos, comunidade e o Ministério da Justiça para ampliar o número de câmeras. Sobre a manutenção das câmeras, Noleto afirma que está em processo de finalização.

No prédio em que é feito o monitoramento , o Centro de Controle Operacional da Guarda Municipal é responsável pela triagem das ocorrências recebidas por meio das câmeras, via rádio e dos telefones 199 e 153. Na sala de controle ficam nove servidores.

A Central tem oito estações de monitoramento. O efetivo trabalha em regime de 24 horas de escala. São 12 Guardas Municipais, quatro Guardas Civis Municipais de Trânsito, oito Agentes da Defesa Civil, e quatro Policiais Militares

Nos siga no Google Notícias