ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Caminhada pela paz será realizada amanhã em dois bairros da Capital

Francisco Júnior | 18/08/2011 08:10

Caminhada percorrerá os bairros Dom Antônio e Parque do Sol

A Sas (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) promove amanhã uma caminhada pela a partir das 7h30 nas ruas do bairro Dom Antonio Barbosa e Parque do Sol. O evento foi batizado de a “Ação pela Paz”.

A iniciativa tem como objetivo buscar a construção de uma cultura pela paz e mobilizar e sensibilizar a comunidade contra a violência. A Caminhada integra a Programação de Aniversário de Campo Grande, em comemoração aos 112 anos da Cidade Morena. A Ação pela Paz tem também a parceria de instituições governamentais e não-governamentais, lideranças comunitárias e religiosas. A expectativa dos organizadores é de que o público participante chegue a 2 mil pessoas.

Este é o 7º ano de realização do evento que também visa prestar homenagem a cidade de Campo Grande e sua população, as raças e etnias, profissões, esportes, cultura e tradições. A caminhada teve início com um grupo pequeno e a cada ano tem contado com a adesão de mais moradores da região.

O local de concentração será na avenida Evelina Selingard, esquina com rua Dário Anhia Filho, em frente ao PSF Parque do Sol.

Nos siga no Google Notícias