ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Caminhão leva informações sobre uso racional e eficiente de energia

Aline dos Santos | 19/09/2015 10:48
Caminhão adaptado vai a bairro e ao Centro da Capital. (Foto: Divulgação/Energisa)
Caminhão adaptado vai a bairro e ao Centro da Capital. (Foto: Divulgação/Energisa)

A Energisa participa de duas ações sociais neste fim de semana em Campo Grande. Os caminhões Nossa Energia, veículos adaptados para atividades de eficiência energética, vão ao bairro Mata do Jacinto e ao Centro da cidade.

Na manhã deste sábado, moradores do condomínio Athena recebem dicas de economia de energia por meio de apresentação de teatro. A atividade complementa projeto de regularização das ligações de energia após autorização da Defensoria Pública. Por ser área invadida, a regularização precisa de autorização de órgão público.

O combate ao furto de energia é uma obrigação regulatória da concessionária. A fraude representa riscos à população, prejudica a confiabilidade do fornecimento de energia aos clientes regulares e causa impacto na tarifa.

Também neste sábado, o outro veículo levará informações sobre uso racional e eficiente de energia elétrica ao evento da Semana Nacional de Trânsito, realizado pelo Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) na Praça do Rádio, Centro da cidade. Hoje, a atividade vai até às 17h30. Amanhã, o caminhão permanece na praça das 7h30 às 11h.

Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, o projeto de Eficiência Energética oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; apresentações teatrais; substituição de equipamentos ineficientes, como lâmpadas e geladeiras; reciclagem de geladeiras velhas e lâmpadas incandescentes, além de atendimento para cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica.

Nos siga no Google Notícias