ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Caminhoneiro ficou em poder de sequestradores por cerca de 6 horas

Francisco Júnior e Paula Maciulevius | 28/08/2012 09:09
Vítima pediu para não ser identificada. (Foto: Simão Nogueira)
Vítima pediu para não ser identificada. (Foto: Simão Nogueira)

O caminhoneiro de 54 anos sequestrado ontem (27), em Campo Grande, ficou em poder dos bandidos por cerca de 6 horas. Muito abalado com tudo o que aconteceu, ele contou a imprensa os momentos de pânico que viveu enquanto era mantido no cativeiro.

A vítima, que trabalha como caminhoneiro há 10 anos, relata que nunca havia passado por situação tão aterrorizante. “O tempo todo pensei que fosse morrer, fiquei o tempo todo rezando. Esperando à hora final. A gente só espera pelo final”, disse.

O caminhoneiro conta que recebeu uma ligação por volta das 12 horas, onde um homem informava que precisava de um caminhão para fazer sua mudança do distrito de Anhanduí para Campo Grande.

Conforme a vítima, o homem informou ainda que sua mulher seguiria com ele para buscar a mudança e que ela entraria em contado marcando um local. “Não desconfiava porque tinha uma mulher envolvida. Isso passa credibilidade”, conta.

A vítima disse que encontrou a mulher por volta das 16h30 em frente ao posto de saúde do bairro Aero Rancho, ela estava acompanhada de um rapaz. Os três seguiram sentido a BR-163.

De acordo com o caminhoneiro, quando chegaram próximo ao aeroporto Teruel, por volta das 17 horas, o casal anunciou o assalto. “Apontaram a arma para a minha cabeça e mandaram eu voltar porque naquela região não tinha mato”.

O caminhoneiro relata que os bandidos o levaram até uma estrada de chão, na saída para São Paulo.Lá, entraram em uma mata e o amarraram com as mãos para trás em uma árvore. Enquanto o homem deixou o local levando caminhão, a mulher ficou vigiando a vítima. Meia-hora depois, o assaltante voltou e substituiu a mulher na vigilância da vítima. A mulher deixou o local em uma moto.

Segundo a Polícia, o bandido que ficou com o caminhoneiro é Thiago Mendes Ferreira, 26 anos. Segundo a vítima, ele ficava o tempo todo ao celular.

“Não tem como descrever o que você passa nesse momento. Só quem passa por isso para saber. Fiquei totalmente indefeso, amarrado e com revólver apontado para a minha cabeça, não tem o que fazer”.

Policiais da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) chegaram até o cativeiro após prender comparsas de Thiago em uma casa no Jardim Talismã.

De acordo com o caminhoneiro, Thiago ao avistar os policiais efetuou um disparo e fugiu do local. Enquanto isso, segundo ele, dois policiais ficaram fazendo sua segurança enquanto os outros foram atrás do bandido.

A vítima disse ainda que viu o momento em que o sequestrador tentou escapar novamente saindo correndo do meio do mato.

Thiago deixou o local onde estava escondido para entrar em um veículo que foi buscá-lo, porém o motorista ao ver a aproximação dos policiais fugiu e deixou o rapaz para trás. Segundo a Cigcoe, nesse momento ele atirou contra a guarnição, que revidou e acertou quatro tiros nele. Thiago ainda foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

“É uma cena muito forte. Foi uma cena dramática”, conta a vítima ressaltando que se não fosse os policiais estaria morta.

O caminhoneiro afirmou que nunca vai esquecer a noite de ontem e que pretende abandonar a profissão. “É um trauma muito grande. Eu vou tentar esquecer. Vou tentar levar a vida”.

A Polícia já identificou a mulher que participou do crime. Trata-se de Katiuscia Benites Souza, ela tem cerca de 20 anos e já está sendo procurada.

Estão presos na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do bairro Piratininga, Rafael Trajano da Silva Tanashiro, 21 anos, Lucas Adriel Oliveira dos Reis, 18 anos, Gilberto Roque Lopes Junior, 20 anos, e Luciano Conceição de Freitas, 20 anos, todos envolvidos no sequestro.

O caminhão da vítima foi encontrado em Amambai pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual). O motorista também foi preso.

Nos siga no Google Notícias