ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanha com supermercados marca Dia Mundial do Doador de Sangue

Viviane Oliveira | 12/06/2012 13:42

Em comemoração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado na próxima quinta-feira (14), o Centro de Hemoterapia de Mato Grosso do Sul, em parceria com uma rede de supermercado de Campo Grande, realiza uma campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea.

O tema este ano é “Mais que Sangue, Mais que Vida”, e reforça a necessidade de que mais pessoas realizem doações de sangue de forma regular.

Na quinta-feira os funcionários da rede doarão sangue e ainda farão panfletagens na região da loja e durante todo o dia um carro do Centro vai levar os funcionários para doarem sangue. No Hemosul será oferecido um café da manhã especial a todos os doadores de sangue.

Simultaneamente, vai acontecer em outra loja da rede uma campanha de cadastramento de doadores de medula óssea. A unidade móvel do Hemosul estará fixada no estacionamento do supermercado e todos os clientes e funcionários são convidados a participar do cadastramento. Esta campanha já se tornou tradicional e acontece há três anos no local.

Para doar sangue é preciso ter entre 16 e 67 anos de idade, pesar acima de 50 kg, estar bem alimentado, apresentar um documento com foto, não beber socialmente nas últimas 12 horas e se exceder, esperar 48 horas.

Se for tomar a vacina da gripe é importante fazer a doação de sangue primeiro e vacinar depois, caso contrário, ficará inapto por quatro semanas após a vacina para poder doar sangue novamente.

O Hemosul está localizado na avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro, esquina com Padre João Crippa e para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3312-1517.

Nos siga no Google Notícias