ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Campanha contra gripe será retomada hoje em 10 postos de saúde

Viviane Oliveira | 14/06/2016 06:47

A campanha de vacinação contra a gripe A, provocada pelo vírus H1N1, será retomada hoje (14), em Campo Grande. A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) recebeu do governo do Estado mais 2,5 mil doses de imunização contra a doença, que serão distribuídas em 10 unidades de saúde da Capital, somente para gestantes e crianças com menos de 5 anos. Outras 3 mil doses, que “sobraram” da campanha nacional também serão distribuídas nessa retomada.

A estratégia de vacinação pós campanha definiu gestantes e crianças entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias como objetivo. Serão distribuídas 5,5 mil doses, sendo 3 mil que sobraram da campanha nacional e 2,5 mil repassadas pelo governo do Estado. Para facilitar o acesso dos pacientes, a distribuição será feita em 10 unidades.

As UBS (Unidades Básicas de Saúde) do Nova Bahia, Vila Nasser, Aero Rancho, Macaúbas, Jockey Clube, Moreninhas, Vila Carlota, Lar do Trabalhador, Coophavila e Silvia Regina terão doses a partir desta terça-feira, mas somente para crianças e gestantes.

Nas demais unidades será disponibilizada apenas a vacinação para a segunda dose das crianças entre 6 meses e 1 ano, 11 meses e 29 dias. A previsão é que até sexta-feira (17) um balanço seja feito.

Nos siga no Google Notícias