ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha contra polimielite e sarampo tem início na Capital

Alan Diógenes | 08/11/2014 21:58

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) deu início, nesse sábado (8), à Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo. A abertura oficial foi realizada na UBSF Maria Ivone de Nascimento Arakaki, no bairro Portal Caiobá II, pelo secretário Jamal Salem. A meta do Ministério da Saúde para esse ano é vacinar pelo menos 95% do publico alvo. Em Campo Grande, a campanha contra a poliomielite pretende vacinar 54.155 crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já a vacinação contra o sarampo tem como meta a imunização de 47.385 crianças de um ano a menores de cinco anos.

Hoje, a vacinação acontece em todas as UBS-Unidades Básicas de Saúde- e UBSF – Unidades Básicas de Saúde da Familia - do Município, além de postos volantes espalhados pela cidade, nas lojas da rede de supermercados Comper, Atacadão, Hipermercado Extra, Walmart, Shopping Norte Sul, Shopping Campo Grande, Pátio Central e Praça Ary Coelho. A vacinação também está disponível, hoje, para quem estiver em trânsito na BR 163, onde há um posto volante no KM 21 da rodovia, no posto de fiscalização da PRF.

Desde 1990 não são registrados casos de poliomielite no Brasil. Já o sarampo é uma doença infecciosa aguda, de transmissão pessoa a pessoa, de elevado contágio e apresenta elevada morbi-mortalidade entre as crianças menores de cinco anos, principalmente as desnutridas e imunodeprimidas (baixa imunidade).

Nos siga no Google Notícias