ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Campanha de Multivacinação começa na segunda e segue até o fim do mês

Guilherme Henri | 17/09/2016 18:58

Pela primeira vez em Campo Grande, todas as vacinas para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos serão disponibilizadas nos postos de saúde a partir de segunda-feira (19). A campanha de Multivacinação é realizada pela prefeitura e segue até o dia 30 de setembro.

Mato Grosso do Sul receberá 593,4 mil doses de vacina para a Campanha. O Dia de Mobilização Nacional será realizado no dia 24 de setembro (sábado) e a campanha pretende que todas as crianças da Capital fiquem em dia com suas carteiras de vacinação.

Ao todo, 26,8 milhões de doses foram enviadas para as unidades da federação, que serve para a vacinação de rotina, no mês de setembro (7,6 milhões) e doses extras para a campanha (19,2 milhões).

"Neste ano, estamos incluindo os adolescentes porque esse grupo prioritário é um dos apresenta uma maior resistência a se vacinar. Além disso, muitos pais acreditam que não há necessidade de imunizar os filhos nesta faixa etária", explicou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, conforme informações divulgadas pelo Ministério da Saúde.

Serão disponibilizadas as seguintes vacinas na Capital:

HPV – para meninas na faixa etária de 9 a 13 anos. A cobertura vacinal é de 2 doses com intervalo de 6 meses;

BCG (Poliomielite) – injeção aos 2, 4 e 6 meses e reforço de gotinha aos 15 meses e aos 4 anos;

Pneumonia – aos 2 e 4 meses e um reforço aos 12 meses;

Meningite – aos 3 e 5 meses de idade, com reforço aos 12 meses.

Nos siga no Google Notícias