ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campanha de trânsito volta às aulas começa no dia 16

Viviane Oliveira | 13/02/2011 10:05

Excesso de velocidade é um dos principais fatores

Escola Estadual Lúcia Martins Coelho será a primeira escola. (Foto: Divulgação)
Escola Estadual Lúcia Martins Coelho será a primeira escola. (Foto: Divulgação)

A partir do dia 16 de fevereiro a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) retoma a campanha volta às aulas, em Campo Grande.

Com o retorno às aulas, é comum encontrar pais parados em fila dupla, crianças atravessando fora da faixa entre outros. O objetivo da campanha é orientar e sensibilizar a população sobre a educação no trânsito e reforçar comportamentos positivos.

De acordo com a Ciptran, os principais fatores de risco são: excesso de velocidade, imprudência, direção sob efeito de bebida alcoólica e a falta de capacete ou cinto de segurança.

As datas em que as Escolas Estaduais receberão a campanha, neste mês, São: dia 16, durante a entrada no período vespertino (12h45 às 13h15), na E. E. Lúcia Martins Coelho; dia 17, também na entrada dos alunos do período vespertino, na E. E. Hércules Maymone.

No dia 18, a campanha será na saída dos alunos do período vespertino (16h45 às 17h15), na E. E. José Antônio Pereira.

No dia 22, durante a entrada do período vespertino, a campanha será na E. E. Joaquim Murtinho e na saída, no período vespertino, os agentes de trânsito estarão na entrada da E. E. Adventor Divino de Almeida.

No último dia de campanha no dia 24 a blitz será realizada na saída dos alunos no período matutino (11 às 12 horas), na E. E. Severino de Queiroz e na entrada do período vespertino, na E. E. Arlindo de Andrade Gomes.

Nos siga no Google Notícias