ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campanha educativa com foco pedestre será retomada segunda-feira

Flávio Paes | 06/11/2015 22:28
Trabalho educativo tem programação definida até sexta-feira (Foto:Arquivo)
Trabalho educativo tem programação definida até sexta-feira (Foto:Arquivo)

A campanha de conscientização “Pedestre. Gesto feito que merece respeito”, será retomada segunda-feira das 9 às 11 horas e das 16 às 18 horas na Avenida Fábio Zahran, em frente a sede da Agência Estadual de Metrologia. Até sexta-feira, dia 13, o trabalho será desenvolvido em avenidas de grande fluxo de pedestres e veículos.
A previsão da Divisão de Educação do Detran-MS é fechar o ano com mais de 10 mil pessoas abordadas nas ruas de Campo Grande, e conscientizadas sobre a importância de atravessar na faixa de segurança e de que o trânsito é de todos.
A campanha tem por finalidade orientar condutores e pedestres sobre a travessia correta na faixa de segurança e sobre a preferência quando há semáforo no local. Neste último caso, é importante ressaltar que é o semáforo quem ordena a via, portanto o pedestre deve aguardar a mudança do sinal luminoso para atravessar a faixa com segurança.
Já quando o local não for sinalizado, o pedestre deve sinalizar com a mão esticada e polegar para cima até que o condutor visualize a sua intenção de travessia.

Alémdo  Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), a campanha envolve a  Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Batalhão de Polícia Militar de Trânsito de Campo Grande (BPTran

Confira os locais da campanha:
• 09/11 – Em frente Agência Estadual de Metrologia – próximo UFMS
• 10/11 – Avenida Elias Zarhan –proximidades do Cemitério Santo Antonio
• 11/11 –Avenida Fernando Correa da Costa em frente da UNAES
• 12/11 – Rua 13 de Maio em frente do Comper
• 13/11 – Avenida Calógeras – em frente 3ª Igreja Batista

Nos siga no Google Notícias