ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha revela queda de 40% no número de mortes de pedestres da Capital

Flávia Lima | 16/06/2015 08:23
Campanha revela queda de 40% no número de mortes de pedestres da Capital

Dados da campanha “Pedestre, eu cuido”, desenvolvida pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) em parceria com o Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), revelam queda de 40% de mortes de pedestres no período de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período de 2014, quando foram registradas sete mortes devido a atropelamentos. Já este ano, até o momento, ocorreram apenas cinco casos com óbitos.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Beth Felix, a queda dos índices acontece de forma progressiva ao longo dos anos, tanto que, de 2013 a 2014 os dados mostram diminuição de 27% de mortes envolvendo atropelamentos, já que em 2013 foram registrados 22 acidentes fatais, enquanto 2014 foram 16.

As causas dessa redução, segundo ela, é resultado do trabalho constante incentivando o uso da faixa de pedestre e o trabalho em educação no trânsito com os motoristas. Desde o início deste ano até agora já foram sinalizadas mais de 100 faixas de pedestres pela Agetran em frente às escolas da Capital, tanto públicas como particulares. Esse número aumenta se contabilizadas faixas de pedestre feitas a partir de convênio com o Detran em mais 52 escolas e outras 39 em locais estratégicos da cidade. “Estamos atuando em vários pontos da Capital e o trabalho desenvolvido já está mostrando um bom resultado, melhorando a cada ano”, destacou a diretora.

A campanha continua nos próximos dias com abordagens em diversos pontos da cidade. A intenção é conscientizar a população quanto à importância do uso da faixa de pedestre e a sinalização correta a ser feita para o motorista ficar atento. O objetivo é desenvolver a campanha até o final do ano, uma vez por mês.

Além das atividades do “Pedestre, eu Cuido”, as ações da campanha de volta às aulas retomam em agosto nas escolas com palestras e ações educativas. A expectativa é de envolver alunos e pais de alunos em atitudes de respeito ao Código Nacional de Trânsito e salientar a importância delas para salvar vidas.

Nos siga no Google Notícias