ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campanha vai focar álcool para reduzir mortes no trânsito em 2014 na Capital

Filipe Prado | 16/12/2013 21:07
O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, relata que houve queda de 17% nas mortes no trânsito (Foto: Marcos Ermínio)
O secretário de Saúde, Ivandro Fonseca, relata que houve queda de 17% nas mortes no trânsito (Foto: Marcos Ermínio)

Foi lançada hoje (16) a nova campanha do projeto “Vida no Trânsito”, desenvolvidos pela Opas (Organização Panamericana de Saúde) e o Ministério da Saúde, que terá como tema “Bebida no trânsito mata e nem sempre só você”. A campanha visa reduzir o índice de acidentes e óbitos no trânsito e evitar a superlotação dos hospitais da Capital.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, houve uma diminuição de 17,46% no número de óbitos em Campo Grande, devido às blitz de conscientização. “É a melhor alternativa. Nós faremos blitz em casa de shows, escolas, semáforos”, relata.

Ele ainda afirma que a cidade tem 40% da verba destinada para pacientes politraumatizados, que sofrem acidente de trânsito. “Nós iremos organizar um fluxo de atendimento melhor, além de construir três novas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento)”, comenta o secretário.

A sinalização das ruas e avenidas também serão reforçados, de acordo com Kátia Castilho, diretora presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). “Nós tomaremos medidas para reforçar os sinais da cidade, principalmente nos cruzamentos”, declara.

Vida no Trânsito – A campanha é desenvolvida em cinco capitais dos Brasil, Belo Horizonte (MG), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS) e Curitiba (PR). Ela conta com vários comerciais para televisão e rádio, com o objetivo de mobilizar a população contra o ato de dirigir após ingerir bebidas alcoólicas.

Nos siga no Google Notícias