ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Campanhas arrecadam brinquedos para garantir a alegria das crianças

Juliana Brum | 03/10/2015 09:53
Atividades pedagógicas são realizadas na Tagarela ( Foto - Fernando Antunes)
Atividades pedagógicas são realizadas na Tagarela ( Foto - Fernando Antunes)

O dia das crianças, comemorado no próximo dia 12 de outubro, é uma das datas que movimenta ações solidárias. Empresários e amigos se unem para arrecadar brinquedos para distribuir para os mais carentes.

A cabelereira Sulmaia Soster, 41 anos, já arrecadou cerca de 100 brinquedos que serão doados para uma entidade espirita da Capital. A campanha é que quem leva um brinquedo em bom estado pode trocar por um corte de cabelo. O salão fica na Rui Barbosa, 1.992, e termina neste sábado (3).

Já a Tagarela para Desenvolvimento do Potencial do Portador de Necessidades Especiais, localizada em um bairro em que há muitas famílias em situações de alta vulnabilidade, funciona há 16 anos e atende cerca de 130 alunos, com assistência social e acompanhamento terapêutico e médico.

Todo mês de outubro realiza a festa em comemoração ao dia das crianças, que neste ano acontecerá no dia 8 de outubro, a partir das 13h. Para esta edição, a assistente social Luanna Arguello Ribeiro, 33 anos, conta a colaboração de doações para que a festa possa acontecer.

Eles pedem brinquedos, pão, salsicha, refrigerantes, salgadinhos, além de brinquedos como camas elásticas para animar a tarde da criançada.

A Tagarela é uma associação sem fins lucrativos mantida por parceiros e pela prefeitura Municipal.

Outro destaque é a iniciativa, que já existe há três anos, é o atendimento através do sistema de telemarketing. Os interessados fazem depósitos bancários ou um motoboy retira no local a doação dos interessados em ajudar.

"A novidade, há menos de uma semana, é que as doações serão 100% revertidas porque, anteriormente, a empresa que administrava o serviço ficava com uma porcentagem das doações para pagar o serviço prestado," contou Fábio Célio Oliveira Araújo, auxiliar administrativo e responsável pelo telemarketing.

Segundo Luanna, como a entidade é de classes, eles recebem diversos casos, inclusive de pessoas com AVC que precisam de fisioterapia. A Tagarela oferece fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudióloga e pedagogos.

"Os interessados passam por uma triagem apresentando laudos médicos e depois atendemos a família também dando um apoio terapêutico não apenas para o paciente como no casos dos deficientes" disse Ribeiro.

Quem quiser contribuir com doações para a festa do dia das Crianças, podem entrar em contato com Luanna Ribeiro 9215-5844 ou 3328-1289.

Campanhas arrecadam brinquedos para garantir a alegria das crianças
Campanhas arrecadam brinquedos para garantir a alegria das crianças
Nos siga no Google Notícias