ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campo Grande é a primeira cidade a iniciar programa Segundo Tempo

Nicholas Vasconcelos e Elverson Cardozo | 26/06/2012 15:26

Programa vai atender 3 mil crianças em 30 núcleos

Circo escola pantanal participou da abertura. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Circo escola pantanal participou da abertura. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Campo Grande é a primeira cidade do país a iniciar este ano o programa Segundo Tempo ,do ministério dos Esportes, lançado nesta terça-feira (26) no parque Tarsila do Amaral, na região do bairro Nova Lima. O lançamento contou a apresentação do grupo Circo Escola Pantanal com apresentação de dança e artes circensenses.

Na Capital o Segundo Tempo vai atender 30 núcleos em várias regiões da cidade, com estimativa de beneficiar 3 mil crianças e adolescentes carentes e em situação de vulnerabilidade social.

“As áreas foram escolhidas com base dos indicadores dos locais que merecem maior atenção da Prefeitura”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Trad Filho destacou também a importância de tirar as crianças das ruas.

O programa vai repassar mais de 1,5 milhão de reais para projetos da Funesp (Fundação Municipal de Esporte) de incentivo ao esporte.

Na primeira fase do programa, que terminou em 2010, foram atendidas 5 mil crianças e adolescentes em 50 núcleos.

A professora de educação física Kathiane Marques Fernandes, de 26 anos, destaca a importância de ações como estas para os adolescentes e crianças. “Tira a criança das áreas de risco, de vulnerabilidade, violência e trabalho infantil”,destaca. A professora trabalha no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do São Conrado onde atende cerca de 30 crianças e adolescentes por turno que praticam esportes e dança. No bairro a lista de espera já conta com mais de 100 alunos na fila de espera.

Uma das crianças atendidas pelo Segundo Tempo é a estudante Taiane Caroline, de 12 anos, que estuda no 6º ano na Escola Estadual Hércules Maymone e é atendida pelo programa no bairro Nova Lima resume bem o espírito da iniciativa. “É divertido e é legal”, resume.

Nos siga no Google Notícias