ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Campo Grande é um dos 357 municípios do País que receberão o CEU das Artes

Daniel Machado | 18/03/2015 20:06
Espaço integra ações culturais, práticas esportivas, de formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de uma série de outros serviços. (Foto: Ilustração)
Espaço integra ações culturais, práticas esportivas, de formação e qualificação para o mercado de trabalho, além de uma série de outros serviços. (Foto: Ilustração)

O município de Campo Grande será um dos 357 do País que receberão o projeto CEU das Artes - Centros de Artes e Esportes Unificados.

A coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura de Campo Grande, Katiana Sabadin, reuniu-se em Brasília nesta quarta-feira (18) com Gabriel Vilar, Coordenador de Acompanhamento de Projetos Especiais do Ministério da Cultura, para a formalização da parceria, viabilizada graças a um convênio entre União e municípios.

O projeto integra, em um mesmo espaço, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital.

“Trata-se de uma ação importante, pois integra a comunidade e possibilita espaço para diversas expressões culturais”, afirma o presidente interino da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, que destacou ainda que o programa promoverá a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

O secretário não soube informar qual a previsão para a construção do CEU das Artes na capital sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias