ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Campo Grande entra na rota de fanáticos colombianos e chilenos

Filipe Prado e Anny Malagolini | 11/06/2014 13:31
A caravana Santiago Brasil contou com 800 veículos (Foto: Marcos Ermínio)
A caravana Santiago Brasil contou com 800 veículos (Foto: Marcos Ermínio)

Para a abertura da Copa do Mundo 2014, muitos torcedores estão correndo contra o tempo para chegar a tempo às cidades onde serão realizados os jogos. E para chegar aos estádios, muitos fanáticos precisam passar por Mato Grosso do Sul, como 3,2 mil chilenos e motociclistas colombianos.

A maioria dos chilenos saiu no dia 7 de Santiago, capital do país, e irão percorrer 5,5 mil quilômetros de estrada até a capital de Cuiabá (MT), onde acontece o primeiro jogo contra a Austrália, no dia 13.

A família de Joaquin Ignacio Auba, 28 anos, estará presente na partida. Ele e mais cinco pessoas estão dividindo o espaço de um pequeno trailer até chegar à capital do Mato Grosso e participarão pela primeira vez de uma copa.

“Eu nunca terei outra oportunidade dessa. A próxima será na Rússia e fica muito longe”, comentou o chileno, que estimou um gasto de US$ 4 mil com a viagem, sem contar os ingresso para os jogos, que ainda não foram adquiridos. “Vamos tentar comprar na hora”, admitiu.

Mas, com característica simpática e festeira, Joaquin afirmou que para eles o que interessa é a festa e a cultura do país. “Nós iremos assistir o jogo, mas eu quero ver mais a cultura dos países que também estarão presentes nas cidades”.

Eles passarão por todas as cidades por onde a seleção do Chile jogará, além de visitar algumas outras com Brasília, Belo Horizonte e Foz do Iguaçu. Joaquin assegurou que eles ficarão no Brasil até a fina da copa, no dia 13 de julho, mesmo que o Chile seja eliminado.

Essa é a primeira copa que Joaquin participa (Foto: Marcos Ermínio)
Essa é a primeira copa que Joaquin participa (Foto: Marcos Ermínio)
Seis pessoas da família de Joaquin saíram de Santiago e vão para Cuiabá (Foto: Marcos Ermínio)
Seis pessoas da família de Joaquin saíram de Santiago e vão para Cuiabá (Foto: Marcos Ermínio)

Em 800 veículos, a Caravana Santiago Brasil passou por Dourados na noite de ontem (10) e hoje (11) partiu para Cuiabá. Para o almoço, Marco Canarios, 32, e seus amigos pararam em Campo Grande. Animados, os chilenos pretendem comprar os ingressos através de cambistas.

Como os brasileiros, os chilenos têm um sentimento em comum com a Argentina: a grande rivalidade. “Qualquer um pode ganhar, menos a Argentina”, confessou Marco. Esperançosos, eles acreditam que o Chile chegue a final e ainda contra o Brasil. “O Chile ganha por 1 a 0”, previu.

Somente de gasolina, os chilenos da caravana irão gastar cerca de US$ 3,5 mil.

Não foram somente os chilenos que passaram por Campo Grande, o casal da Colômbia, Fabian Herreno e Julieta Herreno, passaram de moto pela Capital do Mato Grosso do Sul. Eles vieram pela costa do Equador, entrando no Peru, passando pelo Acre, Cuiabá e agora se dirigem até Pedro Juan Caballero para encontrarem alguns amigos.

Como estão de férias, os colombianos ainda passaram por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, até chegar em Belo Horizonte no dia 14 para o jogo contra a Grécia.

“Eu adorei Campo Grande. Foi a minha cidade favorita. A civilização é parecida com a de Bogotá”, comparou Julieta.
Eles estão planejando esta viagem há dois anos e relataram que ainda não conheciam o País.

Torcedores colocaram a bandeira nos veículos para marcar a nacionalidade
Torcedores colocaram a bandeira nos veículos para marcar a nacionalidade
Marco e os amigos irão acompanhar os três jogos do Chile (Foto: Marcos Ermínio)
Marco e os amigos irão acompanhar os três jogos do Chile (Foto: Marcos Ermínio)
Nos siga no Google Notícias