ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Campo Grande News chega aos 17 anos como 11º mais lido no Brasil

Ricardo Campos Jr. | 04/03/2016 06:05

O Campo Grande News completa 17 anos nesta sexta-feira (4) e, além de referência em jornalismo online, consagra-se como um dos mais lidos do Brasil.

O portal de notícias líder em audiência em Mato Grosso do Sul ocupa, desde janeiro deste ano, o 11º lugar no ranking nacional de visualizações do IVC (Instituto Verificador de Comunicação), que monitora os acessos de 83 sites em todo o país.

A estrutura do veículo de comunicação lançado na época em que a web era discada hoje conta com uma equipe de 39 profissionais, entre jornalistas, fotógrafos, webmasters, motoristas, publicitários e funcionários do setor administrativo.

O jornal atualmente acompanha o ritmo do internauta, contando com aplicativos para acesso no celular, ampla difusão pelas redes sociais e tendo lançado recentemente a TV News, que apresenta em vídeo as principais notícias da Capital.

O Campo Grande News é o único site de notícias do Estado auditado pelo IVC. Os dados do instituto mostram que o jornal também está entre os líderes no Centro-Oeste, ficando em segundo lugar com 17.270.327 acessos apenas nessa região brasileira, atrás da Folha de S.Paulo.

História – O veículo foi idealizado pelo empresário Miro Ceolim e o jornalista Lucimar Couto. Visionários, os dois apostaram numa ferramenta que só era acessada por uma camada restrita da população. Caros, o computador e o acesso discado eram privilégios de poucos.

As dificuldades não foram barreiras para os dois. Com notícias imparciais, responsabilidade no fornecimento de informação com credibilidade, o jornal ganhou rapidamente o respeito do leitor e passou a ser leitura obrigatória. No dia 4 de março de 1999 entrava no ar para fazer história, referência do jornalismo online de Mato Grosso do Sul.

O que inicialmente se projetou para ser o jornal da cidade ganhou o mundo, literalmente. Hoje, segundo o Google, o Campo Grande News é lido diariamente em praticamente todos os países.

Mas, é em Mato Grosso do Sul, como retrata seu slogan “a notícia da terra a um clique de você”, que o portal é imbatível. Líder absoluto, Campo Grande News rompeu barreiras e hoje no Centro-Oeste é também referência da notícia.

O jornal, que começou numa pequena sala e com apenas uma pessoa, o próprio Lucimar Couto, que fazia de tudo um pouco, repórter, fotógrafo, já no primeiro mês virou a “sensação” do jornalismo estadual. A novidade caiu nas graças do leitor, que acessou o noticiário 20 mil vezes. Hoje, são mais de 20 milhões mensalmente.

Ao longo desses 17 anos, por exigência dos seus leitores, o portal evoluiu. Criou novas ferramentas, incorporou projetos que contribuem para facilitar e agilizar a leitura.

O Lado B, por exemplo, levou vida para recantos da cidade até então restrito aos seus moradores e os colocou no mapa da economia da Capital. Projetos “apadrinhados” pelo Lado B viram empreendimentos de sucesso.

É o Campo Grande News fazendo história. E só estamos começando.

Nos siga no Google Notícias