ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Campo Grande pode receber prêmio nacional de turismo nesta sexta-feira

Jorge Almoas | 17/02/2011 22:22

Capital concorre em categoria para eventos de médio e pequeno porte

A cerimônia de anúncio dos vencedores do Prêmio Caio – concurso nacional voltado ao setor de turismo e eventos – acontece nesta sexta-feira e pode consagrar Campo Grande como um dos melhores destinos do Brasil para receber eventos de pequeno e médio porte.

A Capital de Mato Grosso do Sul disputa o título com Bonito e Caldas Novas (GO). A solenidade está marcada para às 19 horas, no Centro de Convenções Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

“Esta premiação é considerada o Oscar do Turismo, ela confere visibilidade aos ganhadores. O Ministério do Turismo trabalha com pontuação para a liberação de recursos e um prêmio importante como este garante uma boa pontuação para os vencedores”, analisa Maria do Carmo Petelinkar, superintendente de Turismo da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico).

A superintendente acrescenta que a premiação trará muitos ganhos para Campo Grande, “uma vez que praias, montanhas, nem ecoturismo. Assim, precisamos fortalecer a organização de eventos”, completa.

Na infraestrutura para eventos, Campo Grande conta com o Albano Franco, o Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, os auditórios do Sebrae e da Fiems, entre outros.

A cidade é considerada um destino indutor, uma vez que serve de referência para o turista ir a outros destinos. Em 2004, Campo Grande ganhou o Prêmio Caio com o ônibus de City Tour.

Nos siga no Google Notícias