ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Campo Grande registrou 3.456 casos de dengue em 10 dias

Nyelder Rodrigues e Marta Ferreira | 11/01/2013 19:12

Nos dez primeiros dias deste ano, 3.456 casos de dengue foram notificados em Campo Grande, uma média de 345 por dia.

Conforme dados da Secretaria de Saúde do Município, entre o último sábado (5) e quinta (10), foram notificados em média 535 casos por dia.

De acordo com informações da Secretaria, o motivo do crescimento repentino dos casos notificados é o mutirão da saúde que está sendo feito pela Prefeitura Municipal que acaba descobrindo mais casos e incentiva a população a buscar auxílio médico.

Os números dos nove primeiros dias de 2012 foram de 1.079 casos, quase um terço menor. Em 2013, uma pessoa já morreu vítima da dengue. Vanderléia de Souza Oliviera, de 45 anos, morreu na segunda-feira (7) após ir várias vezes ao posto de saúde da Vila Almeida antes de ser transferida ao Hospital Regional.

A família de Vanderléia informou que irá entrar com ação contra o Estado, pelo atendimento negado no HR, e também contra a Prefeitura, já que os primeiros atendimentos foram feitos nas unidades de saúde.

A mulher foi atendida no sábado, medicada com analgésico e liberada para ir para casa. Na madrugada de segunda-feira ela piorou e foi levada para o posto em estado grave, mas só recebeu atendimento por volta das 14h.

Por meio de nota, o diretor-presidente Ronaldo Queiroz afirmou que Vanderléia chegou ao Hospital em estado gravíssimo, trazida pelo Samu, e foi “prontamente atendida pela equipe de profissionais do Hospital Regional”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que será aberto processo administrativo para apurar se houve negligência no caso, no entanto, não informou quem serão os investigados ou se existe prazo para o procedimento.

Nos siga no Google Notícias