ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Campo Grande registrou, na última semana, 73 casos de dengue por dia

Nícholas Vasconcelos | 27/12/2012 19:11

Campo Grande registrou 73 casos notificados de dengue por dia durante a última semana, conforme apontou o levantamento da doença divulgado hoje pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O boletim mostra que na semana epidemiológica até a semana 51 foram registrados 7.334 casos da doença, contra 6.793 na semana epidemiológica anterior. A média é referente aos casos notificados, sem confirmação, e que são atualizados conforme são repassados os resultados. Segundo a Sesau, os confirmados incluem os resultados de exames laboratoriais e as confirmações clínico-epidemiológicas.

As mortes pela dengue se mantêm em duas.

Na comparação com 2011, são 1.477 casos a mais este nas semanas deste ano na comparação ao mesmo período passado, quando as notificações atingiram 5.857.

O risco de dengue na Capital é considerado alto em oito bairros da cidade onde o Lira (Levantamento Rápido de Infestação) do Aedes aegypti foi acima de 4,3. Tijuca, São Conrado, Universitário, Veraneio, Tiradentes, São Lourenço e Santa Amaro estão em situação de alerta, quando o índice passa dos 3,9.

Nos siga no Google Notícias