ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande sedia a partir do dia 23 simpósio sobre criminologia

Flávio Paes | 09/10/2015 21:26


Entre os dias 23 e 24 deste mês, Campo Grande vai receber no Espaço Le Jour, o 1º Simpósio Intercisciplinar de Criminologia de Mato Grosso do Sul, sob o tema “Aspectos bio-psico-sociais do crime na sociedade brasileira – diagnóstico e perspectivas”. O Espaço Le Jour fica na Rua 25 de Dezembro, 98, no Centro.
O simpósio, cuja abertura está prevista para as 18 horas do dia 23 (sábado), tem realização do Meritum Instituto de Direito Penal – MS e organização sob a responsabilidade das psicólogas Raquel Icassati Almirão e Roberta Marinho . Trad. O público alvo são acadêmicos e profissionais das áreas de Psicologia, Serviço Social, Medicina (Psiquiatria), Direito, Sociologia, Pedagogia, Filosofia e afins.

A primeira palestra, às 19h15 do dia 23, será do desembargador Ruy Celso Florence, que abordará o tema “O Jurista e a Sociedade: Dilemas e Desafios de um Julgador em um País Violento”. Em seguida, às 20h, o filósofo Carlos Eduardo ministra a palestra “Pensando e Refletindo o Fenômeno da Criminologia na Sociedade Brasileira”. Depois, às 21h, o psiquiatra e advogado Antônio Carlos de Queiroz fala sobre “Delinquentes Contumazes e Serial Killers, um Retrato Psiquiátrico da Delinquência”. Por fim, no encerramento do primeiro dia de trabalho, às 21h45, o sociólogo Paulo Cabral palestrará sobre “Análise Social do Debate sobre a Redução da Idade para Fins de Imputabilidade Penal”.

No segundo dia (24), às 8h, a delegada Maria de Lourdes Souza Cano aborda “Balanço Crítico e racional de Uma Delegada de Polícia na Área da Infância e Juventude”. Às 8h45, o psicólogo Marcos Estevão Moura fala sobre “Dorgas Lícitas e Ilícitas – Liberação ou Proibição – Impactos e Perspectivas”. Já o psiquiatra Kleber Meneguel fará palestra, às 9h30, sob o tema: “O Brasil e os Inimputáveis por Doença Mental – Análise Crítica do Tratamento aos Inimputáveis”. Na sequência, às 10h30, a psicóloga Mônica Leingruber ministrará palestra sobre “Primeiro Comando da Capital – CPC e a Perspectiva da Teoria Social Cognitiva”.

No encerramento do evento, o advogado Fábio Trad dissertará sobre “Causas do Crime – Uma Leitura Aberta dos Fatores Criminógenos na Sociedade Brasileira”.
O investimento é de R$ 50,00 para acadêmicos e de R$ 100,00 para profissionais

Nos siga no Google Notícias