ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Campo Grande sedia o maior festival de flores e plantas do Estado

Eduardo Penedo e Filipe Prado | 29/11/2014 18:00
Mais de 200 variedades de flores e plantas estão sendo expostas na feira.(Foto:Marcos Ermínio)
Mais de 200 variedades de flores e plantas estão sendo expostas na feira.(Foto:Marcos Ermínio)

Campo Grande está sendo palco pela 14° vez de um dos maiores festivais de flores e plantas de Mato Grosso do Sul, o Festival de Holambra. O evento acontece até 7 de dezembro no Armazém Cultural, da Orla Ferroviária. Além das belezas das flores e plantas, a população contará com shows musicais com grandes nomes da arte regional, como Marcelo Loureiro.

Segundo Mário Lúcio de Souza, um dos coordenadores, por conta do natal a esperanças são que as vendas sejam boas e que possam superar a do ano passado que foi de 20 a 30%%. “Esse ano tem mais de 200 variedades de plantas e flores e além da beleza da flora, a população contara com atrações de músicos todos os dias a partir das 19h30”, explica.

A coordenadora-geral do 14º Festival de Holambra, Helena Velasco, espera mais de 10 mil visitantes nos dez dias de feira, incluindo público do interior do estado. “O evento garante entretenimento para toda a família e todos os bolsos. Teremos opções de flores a partir de R$ 3,50. Além de que, a feira conta ainda com a venda de biofertilizantes, adubo natural e húmus, além de diversos estandes de produtos variados como quadros, tapetes, vasos, fontes, artesanato e praça de alimentação”, explica.

O coordenador das Feiras de Holmabra, Arnaldo Ito, explica que a novidade desse ano da feira é uma mini orquídea. “Essa mini orquídea que custa R$ 29,50 é a primeira vez que está sendo vendida. A feira já percorreu 80 cidades por anos e acontecem seis feiras simultâneas”, comenta.

Para a comerciaria Maria Luiza Pereira, 54 anos, que é de Porto Alegre e está passando férias em Campo Grande, lamenta por não poder levar as flores até a sua cidade em razão de voltar de avião. “Eu quero que essa feira vá para a minha cidade. Tudo é tão lindo, comenta.

A professora Iris Nantes, 43 anos, que já visita a feira há algum tempo disse que esse ano tem mais variedades de plantas e flores e está em duvida do que levar. “Ainda não decide o que vou levar. Vou ver tudo e depois volto comprando”, explica.

O festival é organizado com alegria por mais de 150 voluntários a fim de arrecadar recursos para as Obras Sociais Casa da União Lar de Santana – entidade beneficente sem fins lucrativos.

O evento tem entrada franca e acontece de 27 de novembro a 7 de dezembro, com horário de funcionamento de domingo a quinta das 9 às 21h e às sextas e sábados das 10 às 22h. O Armazém Cultural, fica na Av. Calógeras, 3065 – Centro (Próximo a Feira Central). Mais informações: www.facebook.com.br/FestivalHolambra

Nos siga no Google Notícias