ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Campo Grande tem 13.425 casos de dengue e supera números de 2007

Nyelder Rodrigues | 25/01/2013 19:44
(Foto:
(Foto:

Campo Grande já registrou 13.425 casos de dengue em 2013, entre 1º de janeiro e o dia 24, quinta-feira. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Saúde, e superam os 12 mil no mesmo período de 2007, ano em que a cidade teve uma de suas piores epidemias da doença.

Com isso, a procura da população por postos de saúde da Capital é cada vez maior, o que gera filas, reclamações e problemas no atendimento. Duas pessoas já morreram por complicações causadas pela doença em Campo Grande, que está em situação de emergência em razão do grande número de casos da doença.

De acordo com o coordenador do mutirão de combate à dengue, Victor Oliveira, dois veículos com oito médicos serão colocados nas ruas para atender as demandas de atendimento. No caso, as equipes vão se descolar para suprir os postos que estejam com maior dificuldade.

O lançamento dos trabalhos das equipes móveis de saúde ocorrerá neste sábado (26), às 8h, no Parque Jacques da Luz. Além disso, a UBS (Unidade Básica de Saúde) das Moreninhas será aberta.

Nos siga no Google Notícias