ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Campo Grande terá 83 pontos de vacinação no Dia D contra a gripe

Aline dos Santos | 05/04/2016 13:02

Campo Grande terá 83 locais de vacinação no Dia D contra a gripe, marcado para 30 de abril. Além das unidades de saúde, as doses serão levadas para supermercados, shoppings e Praça Ary Coelho. Depois do dia 30, a vacina ficará disponível até 12 de maio nas UBS (Unidades Básicas de Saúde ) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família).

A vacina na rede pública é oferecida para pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de até 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

Além de trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

No dia 30, os postos de vacinação serão levados para os shoppings Pátio Central, Norte Sul Plaza, Campo Grande, Bosque dos Ipês; rede de supermercados Comper, Extra e Atacadão.

A Capital já tem 18 casos da doença notificados desde o início do ano, dois foram confirmados como H1N1. Além da vacinação, a população deve adotar ações de higiene, como lavar sempre as mãos, evitar locais com aglomeração de pessoas que facilitam a transmissão de doenças respiratórias, cobrir a boca com o braço ao tossir ou espirrar, utilizar álcool gel nas mãos e, caso julgue necessário, utilizar máscara de proteção.

Nos siga no Google Notícias