ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Campo Grande terá reforço de 40% no policiamento no comércio até janeiro

Luana Rodrigues e Leonardo Rocha | 02/12/2015 10:39
1200 policiais militares e 400 guardas estarão a disposição da população. (Foto: Fernando Antunes)
1200 policiais militares e 400 guardas estarão a disposição da população. (Foto: Fernando Antunes)

Campo Grande deve ganhar um reforço de 40% no policiamento do Centro da cidade e periferia até o dia 8 de janeiro. O anúncio de maior efetivo nas ruas foi feito durante a solenidade de lançamento do policiamento para o final do ano, realizado na Praça do Rádio Clube, área central da Capital.

Conforme o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Silvio Maluf, cerca de 1,2 mil policiais militares estarão a disposição da população. Além disso, 240 soldados que estão em curso para se tornarem cabos também vão para a rua, num sistema de revezamento, e devem ficar até o dia 9 de fevereiro. "Eles já serão um reforço para o carnaval que será no início de fevereiro", disse o secretário.

Segundo o comandante metropolitano, coronel Francisco Ovelar, a atuação não será só no comércio da área central, mas também na periferia. "Serão mais de 600 policiais a mais nas ruas, que irão trabalhar em duplas e trios e em todas as modalidades, ou seja, a pé, a cavalo, em motos ou quatro rodas", disse.

Agentes da Guarda Municipal também irão colaborar com o policiamento, conforme o prefeito Alcides Bernal(PP), mais de 400 guardas serão deslocados para as ruas para reforçar a segurança. "O cidadão necessita de conforto e segurança para fazer as compras e passar o fim do ano, porque quando o cidadão de bem vê o policial ele fica tranquilo, só tem medo de policia quem é bandido", pontuou o prefeito.

O governador Reinaldo Azambuja destacou a parceria entre a Polícia Militar e Guarda Municipal e disse que o Governo tem investido na PM, com compra de equipamentos e armamentos. "Só neste ano, foram realizados 1583 cursos, 488 vagas para cabos serão abertas e em 2016 pretendemos chamar 600 novos policiais que estavam na espera, para trabalhar nos cinco maiores municípios do estado" afirmou Azambuja.

Na solenidade também foram destacadas as estratégias de policiamento para garantir segurança, entre elas estão as rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas e o policiamento nas áreas da região central.

Nos siga no Google Notícias